Oi pessoal, tudo bem por aí? Hoje vou contar aqui no blog um pouco de como foram meus dias em Toledo e contar um pouco sobre os bastidores do novo minicurso, que estamos preparando e será lançado em breve!
Toledo para quem não sabe fica no interior do Paraná e desta vez, diferente das outras vezes em que fui de carro com a família, desta vez fui de avião. O vôo saia de Porto Alegre e fui direto a Foz do Iguaçu.
Já em Toledo a rotina é sempre a mesma: Acordo cedo, faço um pouco de exercícios pelo hotel mesmo, aproveito para responder o Instagram e o as dúvidas dos alunos no suporte do curso. Depois me arrumo, desço pro café e vou para a maquiagem e cabelo.
Quem cuida desta parte é a Giu Schoeler, o trabalho da Giu é impecável e eu me sinto muito tranquila e confiante quando ela me arruma. Óbvio que nos sentimos mais confiantes quando estamos maquiadas, mas eu não gosto de nada muito pesado e a Giu já me conhece bem!
Bom, depois vou para o estúdio e começamos as gravações, eu chego por volta das 9:15... e começamos as gravações.
Dependendo do conteúdo reorganizamos os cenários... acertamos tudo, testamos e voilà! Luz, câmera ação.
No cenário, estavam organizados todos os elementos necessários: manequins, livros, objetos decorativos que estejam de acordo com a temática, como a Torre Eiffel, livros de grandes costureiros, vela e claro, as flores! O mood board com imagens de Ateliers de Alta Costura, amostras de tecidos...
Temos os intervalos para descanso, a base de lanchinho saudáveis e café! Muiiiiiiito café!
Temos a pausa para o almoço e depois continuamos!
E essa é a rotina durante os 5 dias!
Teve um dia que fomos até as 22:00 gravando! Mas reparem nesta foto: Eu sempre gravo de tênis, exceto quando precisamos mostrar algum detalhe no chão, então neste caso eu uso um mocassim ou mule, mas que sempre levo para ser apenas um "figurante" hehehe... pois não tem como usar um sapatinho desses.
Ah, e mesmo assim eu fico super inchada, preciso chegar no hotel e fazer algo para relaxar. Teve um dia que cheguei tão cansada e tive que pedir uma bacia emprestada para fazer um escalda pés. Eu adoro esses rituais de auto cuidado, inclusive levei para essa viagem várias máscaras e coisas que gosto, tudo para me sentir “mais em casa possível” e também relaxar o corpo e mente entre um dia de gravação e outra.
Uma outra coisa que queria compartilhar com vocês é que quem me vê gravando nos stories que coloco nos bastidores e depois o resultado final, nem imagina a insegurança que eu fico.
Hoje graças aos resultados incríveis dos meus alunos, tenho total confiança no método e conteúdo do curso, mas a cada conteúdo novo que produzo e gravo, a cada nova técnica que quero passar fico pensando coisas do tipo: “Será que não está confuso?” “Será que vão gostar e reproduzir em casa”? “Será que esse conteúdo vai ser útil”?
Essas dúvidas ficam me atormentando e a cada frase que falo, é comum buscar aprovação da equipe que está gravando...
“Camila, Mateus”? Vocês entenderam? Está claro isso?
E depois na hora que estamos trabalhando no manequim...
A cada técnica, dependendo do tipo de detalhe, eu fico parada alguns segundos para que todas as câmeras peguem o detalhe, para depois nós assegurarmos que teremos vários takes daquele conteúdo importante.
Acontece quando estou gravando a parte inferior de alguma saia, todos ficarem atirados no chão: eu e a segunda câmera, como aqui nessa foto, onde dá para ver o tênis da Vitória!
É bastante coisa né gente? Eu gosto de comentar com vocês, porque sei que as pessoas nem imaginam o que é a produção por trás de um minicurso ou das próprias aulas do curso.
E quem acha que acaba por aqui se engana!
Depois que vou embora, segue o trabalho, porém com uma outra equipe, que é a da edição:
Eles pegam todos os arquivos, áudios, imagens das câmeras... e editam todo o conteúdo! Isso leva muito tempo, talvez até mais tempo do que as próprias gravações.
.
É uma equipe incrível envolvida em todo o processo de gravação, edição e claro, não menos importante o suporte.
O suporte da escola é composto por uma equipe ótima, super atenciosa, eles nos dão total auxilio na parte técnica, quando os alunos estão com dúvidas referentes a plataforma ou acesso ao curso.
Claro que o suporte do conteúdo de moulage é feito por mim, aliás essa é sempre a primeira atividade do meu dia e também a última, estou sempre de olho na área do aluno dentro da plataforma do curso.
Bom pessoal, era isso, queria compartilhar com vocês um pouco de como é estar atrás das câmeras na preparação de um grande evento, como será o minicurso!
Agora continuo o trabalho por aqui, preparando o material didático e os conteúdos novos!
Um grande beijo!
Comments